Fone 21 2637.1923 e 2616.3887

Casa de praia impecável

Conheça os materiais mais indicados para que portas e esquadrias não sejam vítimas da ação da maresia: 

Em matéria publicada no Portal Casa e Cia eles explicam o benefício do PVC para casas que tem ação da maresia. Separamos uma parte da matéria para você.

Manter uma casa no litoral demanda cuidados periódicos. Não há escapatória. Frequentemente é preciso reparar pintura das paredes, limpar mofo dos rejuntes de pisos e azulejos e conferir o estado físico de portas, esquadrias, portões e ferragens. Tudo por conta da temida maresia, que, quando carregada pelos ventos, interage com os materiais residenciais de diversas maneiras (quase sempre de forma agressiva).

PVC 
As esquadrias de PVC não necessitam de nenhum tipo de tratamento especial ao serem instaladas em casas do litoral. Os produtos possuem alta resistência à maresia, sendo ideais para essa utilização. 

A manutenção do PVC resume-se à simples limpeza do produto. É desnecessário qualquer tipo de regulagem, lixamento ou pintura periódica, mesmo em ambientes altamente poluídos ou sob forte ação da maresia. "Recomendamos apenas que a limpeza do produto seja feita simplesmente com água, sabão e um pano limpo. Para retirar somente o pó acumulado deve-se usar uma flanela seca e macia", comenta Oliver Legge, diretor geral da Kömmerling. 

Os perfis em PVC são resistentes a todo e qualquer produto de limpeza doméstica. Por não possuírem nenhuma cobertura de tinta ou verniz, suportam até mesmo solventes como tíner, cloro, água sanitária, água oxigenada ou água raz.

O bom desempenho de qualquer esquadria ou porta depende da correta instalação e da manutenção periódica, que pode fazer materiais como madeira ou alumínio terem vida longa até mesmo no litoral.

 

Fonte: Portal Casa e Cia